quarta-feira, 18 de abril de 2012

[ENTREVISTA]: Fernando Tampa (vocalista, Vultures)


1) E ai moçada, tudo tranquilo? Como é de praxe nas entrevistas aqui do blog, apresentem a banda para aqueles que ainda não a conhecem!
Dae beleza! A Vultures faz um som bem pegado , punk hardcore, com letras que mostram nossa revolta sobre tudo aquilo que nos encomoda e é formada por, Fernando Tampa no vocal, Tiarles no baixo, Verme na batera, Bisol na guitarra e Bruno na outra guitarra.

2) Quem criou a Vultures e como/quando surgiu o nascimento da banda?
Quem criou a Vultures foi o Tiarles e o Verme la em 2005 e era formada por, Verme no vocal(hahaha), Tiarles no baixo, Fernando na guita e Dudu na batera mas isso durou apenas um ensaio dai o Dudu saiu e o verme foi pra batera, depois disso já em 2006 o Bisol entrou no lugar do Fernando na guita e o Tiarles assumiu os vocais e ai então virou o power trio que em 2007 lançou o cd Nossa Realidade, em 2008 tudo se acabou , e em 2011 voltamos jah comigonos vocais (Fernando Tampa). Com a saída , então, do Bisol chamamos o Bruno pra guita mas logo depois o Bisol voltou pra banda e hoje somos um quinteto, com um som bem mais pesado.

3) A Vultures esteve um tempo parada, mas voltou com uma nova formação - que inclui o vocalista Fernando "Tampa". O som da banda sofreu uma mudança, correto? Qual a atual direção musical da Vultures e quais são os componentes dessa nova formação?
Com certeza sofreu mudanças! Antes o som era bem influenciado por bandas dos anos 80 como Cólera e Olho Seco, agora temos uma pegada mais hardcore e até um lado metal e os componentes acabei de citar na pergunta anterior.

4) Quais as influencias musicais de vocês para essa nova proposta da banda?
Cara, cada um de nós tem influencias bem diferentes, o Tiarles e o Verme tem influencias mais punks, como Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão..., o Bisol já tem influências mais variadas, alem dessas ele curte uns metalcore também, o Bruno curte bastante Rage Against The Machine, RHCP,... e eu já tenho muitas influências desde o clássico rock and roll passando pelo reggae, rap, death metal e suas vertentes, mas num todo cara, nós curtimos de tudo um pouco e não nos baseamos na influencia de um ou de outro pra fazer nosso som, misturamos tudo e da nisso ai, hahahahaha...

5) Os fãs da banda tem uma certa dificuldade em achar materiais na internet (recentemente vi que vocês postaram alguns videos de ensaio no Youtube). A Vultures tem algum material gravado (dessa ou da antiga formação)? Se não, quando planejam lançar um full-leight?
Temos um CD da antiga formação de 2007, "Nossa Realidade", e está nos planos lançar um cd até o fim do ano com esse novo formato da banda.

6) Como uma banda que esteve um período em hiatus e agora retorna, ha dificuldades em se integrar novamente no circuito underground da cidade? Quais os principais obstáculos que vocês vem, hoje, na cena sapucaiense, como um todo?
A principal dificuldade em se integrar no circuito underground sapucaiense é que ele não existe, por falta de espaços pra tocar, enfim, a cena de Sapucaia não existe ha muito tempo e dificilmente se erguerá como já foi um dia, por falta de interesse geral, e eu até acho que é bem charope esse lance de cena sapucaiense e tal tem que haver uma cena entre todas as cidades da região e não de uma só.

7) Quais musicas os fãs mais gostam e que não podem faltar num set-list ao vivo da Vultures?
"Mc Merda" é o maior sucesso, hahahahahahahaaa, mas tocamos todas as nossas musicas, até porque só tem essas , hahahahahahahahaaa...

8) De onde vocês tiram inspiração para as letras? Ha alguém especifico que as escreve ou toda a banda trabalha junto nisso?
Cara, as nossas letras falam de tudo o que nos revolta no mundo em que vivemos, politica, natureza, etc... eu e o Tiarles somos os principais compositores mas tem letras do Bisol tbm, mas as músicas são feitas sempre todo mundo junto e tal.

9) Vou tocar num assunto delicado aqui. Vocês curtem rap, certo? Rola algum preconceito da galera por causa disso? E, por acaso, vocês tem a intenção de, algum dia, fazerem um projeto paralelo, com essa proposta?
Não entendi o porque que é delicado, mas, nós curtimos rap sim e não rola preconceito de ninguém não, até porque todos os nossos amigos curtem rap também ou curtem bandas com forte influencia de rap (hip hop) como o Rage Against The Machine, Cypress Hill, Planet Hemp, Ultramen,...enfim cara. E o rap assim como o hardcore e o punk falam da nossa revolta com as coisas que não nos agradam, então, curtimos rap sim cara e é a primeira vez que escuto uma coisa sobre preconceito a esse respeito, talvez você tem que rever seus conceitos, e além do mais cada um escuta aquilo que quer, naum curtimos ficar louvando ninguém ou cantando dorzinha de cotovelo e tal, nosso lance é botar o dedo na ferida.

10) Ok, na verdade, não tenho preconceitos. ouço rock e heavy metal (ok, blues e orquestra também), mas não rola preconceitos, pois tenho consciência que cada um escuta o que quer, e ate tenho amigos com grupos de pagode. Eu entendo e peço desculpas se a pergunta pareceu preconceituosa.

11) Que dicas vocês dão para as bandas que estão começando agora?
Cara, se vc gosta de tocar e tem amigos que também curtem isso, vão fazer barulho, mas por favor (e aqui é uma opinião só minha) vão tocar música de machão né, faz favor sem essas coisas de emo.

12) Muito obrigado por disponibilizarem um tempo para o blog Sapuka Underground! Boa sorte ai na caminhada e que a Vultures continue nos brindando com um ótimo som! Parabéns! O espaço abaixo é de vocês!
Valew ai pelo espaço, e desculpe se as respostas foram meio diretas mas somos assim mesmo, e continua ai na tua luta pela cena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário