terça-feira, 20 de março de 2012

NeverlØne


Banda de metalcore de Sapucaia do Sul, criada em 2010 por Ismael (vocal) e Lucas (guitarra).
Inicialmente batizada de S150, a banda trocaria de nome dois meses apos sua criação, mesmo período em que entrou o baterista Rick.
A NeverlØne foi muito influenciada pelas bandas Demon Hunter e As I Lay Dying, apesar de não soar parecido com elas. Ainda assim, a banda executa um metal/hardcore, mas sem se firmar num gênero especifico, podendo conter influencias de Thrash Metal e Deathcore.

Apos alguns meses ensaiando, a banda recebe o baixista Solomar, e ali a banda começa a ganhar forma, fazendo sua estreia no 6º Festival Gospel de Sapucaia do Sul - onde quebraram um tabu e se tornaram a primeira banda de Metal e tocar num evento cristão, na região do Vale do Sinos. Um DVD desse festival foi gravado, mas a banda renega esse registro, afirmando que apesar da qualidade de vídeo ser excelente, o áudio ficou extremamente ruim.
No entanto, esse acontecimento serviu para apresentar a banda e ganhar seus primeiros fãs, ao mesmo tempo em que quebrava barreiras de preconceito dentro do sistema religioso.

Em 2011, a banda ganhou um novo integrante, Heleno. Com a inclusão de um teclado, a banda ficou com um som mais completo, proporcionando atmosferas climáticas que enriqueceram ainda mais suas cancões, como em "Quem Vacila Quer Perdão" (de faixa quase ignorada pelos membros á carro-chefe da banda).
Nesse mesmo ano, a banda começou a receber convites e foi adquirindo um pouco de experiencia. Também gravou alguns videos, que estão disponíveis no Youtube, entre eles uma apresentação da cidade de Estrela/RS.
Ainda se apresentou no 7º Festival Gospel, onde reafirmou o carinho de novos e antigos fãs.

2012 promete ser um ano marcante para a NeverlØne. Segundo os integrantes, a banda esta preparada para entrar de vez no cenário underground. No dia 25 de fevereiro, a NeverlØne foi a banda headliner da Caverna do Rock, em Gravataí - onde um publico pulou, correu, bangueou e curtiu o som pesado da banda. Também marcou a estreia do novo visual do tecladista Heleno (usando uma mascara de Jason Voohers!)


Em 24 de Março, a banda participará do IGUALDADE HC, um evento organizado em Sapucaia do Sul, que contara também com as bandas Psicose e Vultures, alem da gravação de um DVD.
Apos isso, a banda já esta confirmada como uma das participantes do evento AmostrArt, no Auditório Vanessa Ceconet, em 28 de Abril - que também terá gravação de DVD.

A ideia da banda também é gravar uma Demo ou um EP de forma independente, ainda esse ano.


Blog Oficial:

Comunidade no Orkut:

Contatos:
(51) 91528074 - Ismael
ismaelundermetal@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário